O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, visitou na última quarta-feira (15) a sede da Associação Vida e Solidariedade, mais conhecida como Casa Dona Maria da Sopa, no Parque Industrial. Acompanhado do secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, ele foi recebido pela presidente da entidade para uma visita técnica às instalações da entidade.
Scanavaca destacou que foram feitas avaliações da situação estrutural da sede da instituição, além de discussões sobre as possíveis intervenções necessárias para melhorar a infraestrutura e as condições de atendimento à população local. “Nosso objetivo é incentivar o brilhante trabalho realizado pela dona Maria da Sopa há tantos anos”, afirmou.
Já o secretário de Obras explicou que a Prefeitura deve fazer uma reforma em um salão anexo à sede da associação. “Vamos realizar a colocação de piso, troca de telhado, reformar os banheiros, enfim, dar uma revitalizada no espaço para que possa ser útil à entidade e permita oferecer mais serviços à população”, detalhou.
Utilidade Pública
Entidade sem fins lucrativos e de caráter assistencial, a Associação Vida e Solidariedade foi criada em 2003 e declarada de utilidade pública pela lei 3.861/2012. “O trabalho que dona Maria realiza é extraordinário. Com o apoio financeiro do município e a dedicação de sua equipe, atende mais de 80 crianças e adolescentes. É um exemplo a ser seguido”, afirmou recentemente o prefeito.
Além de alimentação e assistência, a associação oferece à comunidade oficinas de artes marciais, artesanato, atividades em família, visitas domiciliares, acolhimento e orientação, convivência e fortalecimento de vínculos, oficinas de informática e instrumentos musicais, graças a uma rede de professores voluntários e colaboradores.





