Em Alto Paraíso, uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar na segunda-feira (20), foi responsável pela prisão de um jovem de 19 anos, além do cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um adolescente de 15 anos. Ambos são suspeitos de crime e ato infracional de estupro de vulnerável.
Os mandados foram expedidos pelas Varas Criminal e da Infância e Juventude de Xambrê, após representação formulada pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, o jovem e o adolescente, teriam atentado contra a dignidade sexual de uma adolescente, com a qual não possuíam vínculo de parentesco nem relacionamento íntimo de afeto.
Os fatos teriam ocorrido em momentos distintos ao longo deste ano. Considerando a gravidade dos fatos e os indícios de autoria e materialidade colhidos, a PCPR instaurou os procedimentos investigatórios cabíveis e representou pela prisão preventiva do investigado e pela internação provisória do adolescente.
O Ministério Público certificou os pedidos e o Poder Judiciário determinou o cumprimento das demandas. Os suspeitos foram localizados e detidos, sendo encaminhados, respectivamente, ao sistema penitenciário e ao sistema socioeducativo, onde permanecem à disposição da Justiça. (Com informações Comunicação PCPR)





