domingo, 19 de outubro de 2025
Publicidade

Resultados positivos em Guaíra levam Polícia Federal a iniciar ações em Porto Mendes

Força de Segurança vai instalar uma base avançada do Núcleo Especial de Polícia Marítima
14/10/2025 11:29
Atualizado há 5 dias
A equipe do Nepom-PF será composta por policiais altamente capacitados, com especializações técnicas em patrulhamento fluvial, mergulho, explosivos e ações táticas em áreas de risco. Foto: Assessoria / PF Guaíra em 13/10/2025
95
Antonio Castanha Filho
Da Redação - com Assessoria
contato@jornalcoluna.com.br

A Polícia Federal deu início a ações permanentes no distrito de Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon, por meio da instalação de uma base avançada do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima). A iniciativa é fruto de uma ação integrada com a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do 19º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo nota da Comunicação Social da Polícia Federal, o objetivo é fortalecer a segurança pública na região do Lago de Itaipu, espelhando os resultados positivos obtidos em Guaíra, onde ações coordenadas entre forças de segurança contribuíram significativamente para o desenvolvimento social, turístico e econômico — transformando o município em referência nacional na pesca esportiva.

 

A iniciativa é fruto de uma ação integrada com a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do 19º Batalhão da Polícia Militar

 

Equipe de especialistas

A operação conta com o apoio do Conselho da Comunidade de Marechal Cândido Rondon e visa garantir que o reservatório esteja disponível de forma segura e contínua para a comunidade ribeirinha, atividades esportivas, recreativas e náuticas em geral.

A equipe do Nepom-PF será composta por policiais altamente capacitados, com especializações técnicas em patrulhamento fluvial, mergulho, explosivos e ações táticas em áreas de risco. A atuação conjunta com a PMPR busca ampliar a sensação de segurança e bem-estar nos municípios lindeiros da região.

 

A equipe do Nepom-PF será composta por policiais altamente capacitados, com especializações técnicas em patrulhamento fluvial, mergulho, explosivos e ações táticas em áreas de risco.

 

Denúncias anônimas

A participação da comunidade é essencial para o sucesso da operação. Informações e denúncias anônimas sobre atividades criminosas podem ser enviadas pelo número (45) 98824-6579. A implementação desta ação avançada reforça o compromisso das forças de segurança pública em ampliar suas ações em diversos cenários, buscando a proteção da população e o combate às organizações criminosas na faixa de fronteira.

 

 

Mais notícias
MOTORISTAS EM ALERTA
Zona Azul Digital começa a funcionar na próxima segunda-feira
Há 2 dias
Em Noroeste, Umuarama
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sede da Casa Dona Maria da Sopa, no Parque Industrial, vai receber melhorias de infraestrutura
Há 2 dias
Em Umuarama
DIVERSÃO
Sesc Umuarama oferece uma tarde inteira de atividades no programa Sábado em Família
Há 2 dias
Em Esportes, Noroeste, Umuarama
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Colégio Bento Mossurunga está com matrículas abertas para sete cursos técnicos gratuitos
Há 2 dias
Em Noroeste, Umuarama
VIROU FUMAÇA
Polícia Federal prende homem transportando 5 mil cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai
Há 2 dias
Em Oeste, Paraná, Policial, Região, Segurança Pública
Combate às Organizações Criminosas
Gaeco e PM deflagram operação “Alvorada 3” e desmontam quadrilha de traficantes
Há 3 dias
Em Noroeste, Paraná, Policial, Região, Segurança Pública, Umuarama

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade.